quarta-feira, 27 de junho de 2012

Consagração a N. Sra. do Perpétuo Socorro

A Santíssima Virgem Maria coopera de modo todo singular com a obra da salvação da humanidade, ela que foi aqui na terra Mãe do Redentor e se associou a seu Filho que morreu na cruz. A ela recorremos sempre, pois é nosso Perpétuo Socorro, onde podemos recobrar nossas forças de vida e de esperança. Quando dela nos aproximamos, temos certeza que seremos acolhidos, amados e socorridos.

À ela nos consagramos:

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, diante do vosso bondoso olhar me coloco humildemente, recorrendo como filho à vossa maternal bondade. Vós sois meu refúgio, esperança e proteção.
Atendei, ó Rainha, ao desejo que tenho de possuir o amor eterno, a graça de Deus Pai, a salvação para a minha alma e para a vida daqueles por quem suplico. Dai-me sempre a graça de seguir Jesus, na familia dos filhos do Divino Pai Eterno, nas virtudes e na santidade de vida. Recebei, ó Rainha Santíssima, minhas preces e necessidades elevando o meu coração ao vosso Filho, meu Senhor e Redentor.
Consagro a vós meus olhos, para que sejam a lâmpada de minha alma...meus ouvidos, para que estejam sempre atentos aos apelos do Evangelho...minha boca, para que sempre proclame que sois a luz do meu viver. Consagro a vós, ó Mãe Incompáravel, minha alegria e minha dor, minha mente e meu coração, minha vida e minha morte, no desejo da eternidade sem fim. Consagro todo meu ser a vós, o Mãe do Perpétuo Socorro, carregando a minha cruz e renunciando a todo mal. Amém!